Épico Restaurante
Qual A Oferta Do Chef Do Épico Para Os Oliveirenses? Featured Image

Qual A Oferta Do Chef Do Épico Para Os Oliveirenses?

Chef Marcelino Andrade É Natural Da Madeira E Tem Currículo Internacional

No início deste ano, atualizamos o menu do restaurante com uma nova carta e novos menus executivos ao almoço. Neste artigo, o Chef de Cozinha do Épico, Marcelino Andrade, revela em entrevista quais as suas inspirações na idealização das novas ementas e conta um pouco sobre a sua experiência profissional.

Entrevista Com Chef Marcelino Andrade

Qual o seu background/formação?

Formei-me como cozinheiro na Escola de Hotelaria da Madeira, onde cresci. Lá, tive a oportunidade de cozinhar em vários hotéis, o que me fez crescer enquanto profissional. Entretanto emigrei para Inglaterra, e trabalhei cerca de 10 anos no mesmo grupo, que explora restaurantes de norte a sul daquele país, nomeadamente em aeroportos.

Foi uma experiência bastante enriquecedora para mim devido ao conceito de gastronomia internacional do grupo, onde predominava a cozinha britânica, mexicana, libanesa, entre outras. Esta experiência trouxe-me novos conhecimentos que complementaram o que havia aprendido na Madeira. 

Regressei a Portugal há alguns anos, tendo trabalhado numa cozinha de cruzeiros de luxo do Porto antes de aceitar este desafio.

O que o motivou a aceitar este desafio Épico?

Por ser um restaurante diferenciado na zona, que pretende elevar a oferta gastronómica de Oliveira de Azeméis. O espaço é harmonioso, muito bem decorado, destacando-se a atmosfera e o serviço. 

Como pretendia estar mais perto de casa, decidi conhecer melhor o projeto. O facto de me rever na visão e ambição do Sr. Hélio Soares, proprietário do Épico e do Grupo HC, ajudou-me a decidir. Todos estes fatores contribuíram para que me juntasse ao Épico, que é o restaurante com mais potencial da zona.

Quais as suas principais inspirações ao idealizar os pratos da carta?

Acima de tudo, pretendo destacar a gastronomia portuguesa, que tem alguns dos melhores produtos do mundo, e elevar a oferta. Ao idealizar os pratos da nova carta do Épico, procuro recriar o tradicional e, com base no meu background e formação, criar algo diferente para os clientes do restaurante.

E ao idealizar um Menu de Eventos?

Antes de mais nada, identificar o público-alvo do evento. Esse é o ponto essencial ao idealizar um Menu de Eventos. Por exemplo, no Dia da Mulher, que se avizinha, procuro ir ao encontro dos gostos das mulheres e também incorporar o que está em ‘trend’ no momento, de modo a proporcionar uma noite inesquecível às nossas clientes. Já num evento como a Páscoa, procuro recriar pratos tradicionais portugueses, dando um novo ar (contemporâneo) aos pratos preferidos das famílias portuguesas.

Prato menu Dia da Mulher Épico Restaurante

O que tem para oferecer ao público Oliveirense e o que tem este público de especial?

O Épico destaca-se por servir comida de conforto, fazendo os clientes sentir-se num ambiente familiar que traz memórias. A oferta gastronómica diferenciada do Épico, complementada pelo serviço de sala e atmosfera já mencionados, tornam a experiência bastante memorável. Trabalhamos diariamente com o objetivo de ser a primeira opção dos Oliveirenses quando pretendem ir a um restaurante. 

Temos cada vez mais procura ao fim de semana, as pessoas estão a aderir cada vez mais aos nossos novos menus executivos ao almoço, e recebemos imensas mensagens de pessoas interessadas nos nossos eventos. Graças a esta adesão, estamos a procurar expandir a equipa para complementar o serviço e garantir a melhor experiência possível aos nossos clientes.

Nada disto seria possível sem os Oliveirenses, portanto só nos resta agradecer.

Localização Do Épico
Faça A Sua Reserva

Post a Comment

Restaurante Épico,
Rua Dr. Ernesto Soares dos Reis, 122,
3720-256 Oliveira de Azeméis

968 158 606

(Chamada para a rede móvel nacional)

Horário:

Segunda, Terça e Quinta
12:00 – 15:00
19:00 – 23:00

Sexta e Sábado
12:00 – 15:00
19:00 – 24:00

Domingo
12:00 – 15:00

Quarta
Encerrado

Siga-nos!